Garota de 17 anos ganha $70.000 por mês com site

Ashley Qualls, uma adolescente norte-americana de apenas 17 anos de idade, realizou um feito impressionante: tornou-se milionária com um website. Por mais que ter um site ou blog de qualidade possa gerar algum dinheiro para seu autor, a ponto de haver a possibilidade disso se transformar em um negócio próprio - como o Edney, o Cardoso e tantos outros fazem -, o que essa moça fez, e ainda faz, é extraordinário.

Há cerca de 3 anos, Ashley fundou o website "WhateverLife.com", especializado em layouts, gráficos e tutoriais gratuitos para o MySpace (o Orkut dos gringos). Logo a página foi se tornando popular, principalmente entre as garotas, e isso rendeu à jovem webmaster $2.790 só no seu primeiro cheque de pagamento do Google Adsense.

Com o passar do tempo (que não foi tão longo assim), sua fama como "Profissional da Internet" foi ascendendo, e seus ganhos também. Hoje seu site recebe cerca de 7 milhões de visitantes únicos e é visualizado 60 milhões de vezes por mês, o que lhe gera em média $70.000 mensais e mais de $840.000 por ano. Propostas de compra para sua página já alcançaram 1.5 milhões de dólares (e um carro à escolha), que ela prontamente recusou.

Neste mês, a conceituada revista norte-americana Fast Company, especializada em modernidades e tendências, publicou um longo artigo sobre a nova e inusitada milionária, onde comenta que "Ashley is evidence of the meritocracy on the Internet(...)" - "Ashley é evidência da meritocracia na Internet". Afinal, se ela alcançou todo esse reconhecimento, com certeza foi a custo de trabalho e responsabilidade (com uma boa dose de sorte, é claro).

No mesmo artigo há ainda uma curiosidade: um tribunal julgou em janeiro que nem Ashley, nem seus pais, podem controlar os ganhos provenientes do site por enquanto, já que a garota, que é a proprietária do "negócio", ainda não atingiu a maioridade. A adolescente entrou na justiça para se emancipar, pois seu aniversário de 18 anos será apenas em junho do ano que vem.

Garota apressadinha, não?

Fonte: http://algumasbobagens.blogspot.com

Artigos relacionados (todos em inglês):

Thomas De Maesschalck's blog

Dosh Dosh

Gostou??? Então Copie esse post para seu Blog:

0 comentários: